Este estudo analisa informações
encontradas em diversas fontes, como livros, vídeos, internet, para assim
compreender a forma como outros países e o nosso comportam-se sobre a economia
de água, possibilitando a comparação entre ambos e relacionando com outras
informações gerais encontradas sobre o assunto. O estudo desenvolvido apresenta
também o método pesquisa de campo, no qual utiliza-se um questionamento com
grupos de pessoas específicos, divididos por faixas etárias (crianças, adolescentes,
adultos e adultos de meia idade), na cidade de Novo Hamburgo/RS. A pesquisa de
campo, contém uma série de perguntas relacionadas as atividades diárias sobre o
consumo de água. Após, serão criados gráficos, examinando os resultados
buscados sobre seus hábitos, concluindo-se qual dos grupos entrevistados
consome mais água no seu dia-a-dia. Ao descobri-lo, objetiva-se relacionar em
qual atividade a água é mais consumida, construindo e concluindo uma solução
para tal problema, de forma prática. A solução será, com as crianças, aplicar
projetos em escolas de educação infantil e através de desenhos, jogos e
atividades lúdicas na qual construirão uma pasta durante o ano escolar, sobre a
importância da economia de água, para no fim do ano letivo tirarem suas
conclusões sobre a importância desse projeto. Com adultos e adultos de meia
idade, a solução é, futuramente, na área técnica, construir um reservatório de
água para máquinas de lavar, onde será armazenado a água com produtos químicos,
podendo ser reutilizada na lavagem de calçadas e carros, o que dará economia de
água e de produtos.
Palavras-chave:
Consumo de água. Pesquisa de campo. Solução prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário