segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Projetos FEICIT

Durante a feira interna da Fundação Liberato, fizemos algumas entrevistas com o pessoal de diversos cursos da Fundação.

SUI - Sistema de Ultrapassagem Inteligente


Projeto feito por:
Érica Menegat
Vitória Marchesan Savy


O projeto é sobre a ultrapassagem de um automóvel em meio a uma rodovia. As garotas fizeram um protótipo que mostra que quando o carro se aproxima, luzes postas nas extremidades da pista irão se ascender.

Eletro-sensibilidade


Projeto feito por:
Jonatan Graf
Helena Toebe
Guilherme Larruscain



O projeto fala sobre uma doença que ao qual muitos médicos não acreditam realmente existir, esta é, a eletro-sensibilidade, que é uma "alergia" a campos eletromagnéticos. O grupo demonstrou com que todos somos um poucos eletro-sensíveis, pois como deram o exemplo, quando dormimos perto do celular, parece que não dormimos direito. Com isto, o grupo tem em mente aumentar o uso de uma roupa criada pela Trident, que isola a pessoa, não deixando com que os campos eletromagnéticos cheguem perto da pessoa.


Meus desenhos manuais


Projeto feito por;
Victória Farias Groth



Projeto na área de criatividade. Victória (uma das criadoras do blog), mostrou seus desenhos em estilo mangá durante a FEICIT. Seus desenhos com tons muito coloridos e estilo perfeitinho fizeram com que muitas pessoas parassem para perguntar se ela mesma era quem desenhava. Victória desenha desde que era pequena, e tem como objetivo desenvolver melhor seus desenhos, aprender novas técnicas e se possível trabalhar em algo relacionado a Design.

Eficiência da música como um tratamento alternativo para a hipertensão



Projeto feito por:
Weslei Huppes


O projeto, como diz o título, é um tratamento alternativo para a hipertensão, Weslei fez testes com algumas pessoas antes e depois de apresentações importantes para ver qual seria a diferença da pressão. A sua hipótese deu errado, porém testou os testes com outras pessoas. Caso fosse viável, seu projeto seria um ótimo refugio para as pessoas pararem de tomar os remédios para pressão alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário