Estudar: O que isso gera?
Estudar em uma escola como a Liberato não parece e não é fácil para uma pessoa do primeiro ano como eu. Você não sabe para qual matéria estudar primeiro, se você vai a uma festa ou não. A maior pressão é conseguir tirar uma nota boa na matéria do curso. Pode nem ter relação com a carreira que você quer seguir na vida, como no meu caso. De qualquer forma, quando a prova voltar para suas mãos, e aquele rabisco vermelho no canto da folha indicar uma ótima nota, você se sentira realizado. Pois é, aconteceu comigo. De repente percebi que estudar é bom, independente da matéria que for. Conheço pessoas mais velhas que estudaram a vida toda e se dizem realizadas com a vida e profissão, enquanto outras que pararam no Ensino Médio vivem reclamando que a vida é difícil.
Estudar deixa sim, uma pessoa mais feliz, o texto e pesquisa, em minha opinião estão certos. O estudo não só nos ajuda a escolhermos uma profissão do qual os identificamos e realizamos, como abre nossa mente a varias possibilidades e abrange nossa vontade de saber e conhecer cada vez mais.
Apesar de todos esses benefícios, nada em excesso faz bem. Ter uma vida social saudável completa a felicidade gerada pelo estudo, relaxa a mente e corpo e gera prazer. Uma pessoa que apenas estuda e trabalha não pode ser considerada uma pessoa completamente realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário